terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tratamento estético para gestantes


A gestação é uma fase de grandes modificações na mulher, tanto físicas quanto psicológicas, em que o organismo passa por mudanças em praticamentetodos os sistemas.
Juntando a área estética, cosmetologia em parceria com um médico, podemos proporcionar a gestante uma excelente qualidade de vida, tornando-a saudável e ainda mais bonita.

A maioria das mudanças do corpo feminino ocorre em função de alterações hormonais onde desregulam completamente o funcionamento do organismo.
Ocorre ainda alterações como: alteração na respiração,apetite, pressão arterial, aumento do débito cardíaco e no metabolismo proteico.
Na verdade, são alterações que fornecem a mulher suporte para a sobrecarga de gerar e carregar um novo organismo.
Com relação a pele  ainda que não seja preciso os efeitos que o organismo exercem sobre ela, são muitos os produtos estéticos que podem ajudar na prevenção de melasmas (manchas), acne, e estrias, que são: Protetor Solar (especifico para o tipo de pele) e hidratantes especiais onde irão prevenir o ressecamento do local e uma hidratação em prevenção ao aparecimento de estrias (produto indicado para ser utilizado em gestantes) sendo utilizado várias vezes ao dia.

Ocorre também em todos as gestantes a retenção de liquido e a má circulação principalmente nos membros inferiores (pernas), podendo-se assim apartir do 6º mês de gestação, em parceria com o obstetra, a esteticista pode iniciar sessões de DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL na gestante, visando diminuir o desconforto da retenção de liquidos.
Além disso a Drenagem Linfática Manual  consiste em um processo de massagem realizada em ritmo muito lento, com pressão suave, o que a torna altamente relaxante, no qual ela vai se desvincular das pressões do dia a dia e entrar ainda mais em contato com o bebê e com seu próprio corpo.

Os efeitos benéficos da Drenagem Linfática ultrapassam os limites da eliminação de liquidos, proporcionando à cliente uma sensação de profundo bem-estar.

Porém, antes de tudo, procurar um profissional devidamente capacitado onde conheça a anatomia e fisiologia humana e que seja capacitado para realizar uma Drenagem Linfática em gestante, visando o conforto nas posições adequadas onde não provoquem nenhum desconforto à cliente.

Pode parecer perigoso massagear o abdome durante a gravidez, mais isso é seguro e relaxante para o bebê e para a mãe, além de ser calmante e benéfica para aliviar a sensação de estiramento, desde que as manobras sejam leves e cuidadosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário