segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Argiloterapia

A argila era usada na antiguidade como agente de recuperação física no tratamento dos males do corpo.
Atualmente a argila voltou a ser também bastante usada, tanto na forma de cataplasmas,como na forma de máscaras, muito utilizxadas na cosmetologia para tratamentos de celulite,flacidez e gordura localizada.

Ela funciona como descongestionante, auxiliando na eliminação de liquidos,toxinas,além de possuir propriedades hidratantes e tensoras.

A argila também é capaz de adsorver a oleosidade,ou seja, o óleo da pele liga-se a ela o composto pode ser removido.Também repõe os minerais que a pele pode ter perdido e é otimamente empregada em tratamentos de revitalização e acne.
Em tratamentos capilares é utilizado para problemas de caspas, oleosidade e seborreia.Nos procedimentos estéticos pós-cirúrgia plástica, ela pode ser usada para promover a descongestão da região afetada.
Argila verde benefíciosA coloração da argila é determinada pela composição mineral da rocha de onde foi extraída. Em estética, a variedade verde-que contém magnésio, manganês, ferro, zinco, potássio, sódio, enxofre e cálcio- é muito empregada.

Alguns fabricantes apresentam produtos com o nome de fango ou lama,que são, na realidade, máscaras já prontas para utilização, feitas com argila. Normalmente, Fango negro ou lama negra são feitos com argila retirada de regiões formadas por erupções vulcânicas.

O produto em pó pode ser misturado a géis ou loções com princípios ativos, o que pode potencializar o tratamento.
A argila é obtida a partir de fragmentos de rochas que são moídos, esterilizados e microprocessados, o que o torna um pó bastante fino, facilitando seu uso na estética. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário