segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dormir maquiada? JAMAIS!

Baladas, encontros com os amigos, aniversário, casamentos são algumas das festas típicas que temos sempre. Para esses eventos uma maquiagem bem feita faz parte do ritual da maioria das mulheres.

No entanto, tão importante quanto produzir o visual belo é  retirar todo o make.
Dormir maquiada é um dos maiores erros que as mulheres podem cometer.

A maquiagem juntamente com a poluição fecham os poros e não permitem que a derme respire corretamente. Isso prejudica a eliminação natural da oleosidade, formando rolhas de sebo na pele (grandes causadores de cravos e espinhas). De acordo com dermatologistas, em médio prazo a pele perderá viço, se tornará mais oleosa e o envelhecimento será acelerado.

Algumas pessoas acreditam que a maquiagem de hoje em dia tem uma série de substâncias benéficas para a pele e, em alguns casos poderia não prejudicar se não fosse retirada. Totalmente errado!

Mesmo a maquiagem tipo mineral – não muito comum no Brasil – faz mal à pele se não retirada, pois os poros se fechados não permite a respiração das camadas da pele.

Muitas pessoas usam maquiagem durante o dia, pois seu trabalho não a dispensa. Ficar várias horas por dia pode deixar a pele mais oleosa.  Por isso é importantíssimo usar uma maquiagem de boa qualidade, não comedogênica (que não cause aparecimento de comedões e espinhas)e que principalmente não seja oleosa.

A higienização deve ser feita com aplicação de um demaquilante, no mínimo duas vezes, seguida de lavagem com sabonete neutro para o rosto. Para certificar que a maquiagem foi retirada completamente, pegue um algodão umedecido com água e passe no rosto. Caso ainda haja resíduos do make, repita a lavagem. Para finalizar, aplique a loção tônica e, em seguida, o hidratante.

Se a disposição, num dia ou noutro, for pequena, passe, pelo menos o demaquilante até perceber que a maquiagem foi removida.   

        
            Fazendo isso, você garantirá que sua pele se mantenha jovem por muito e muito tempo! haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário