quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Flacidez

O termo flacidez se refere à quantidade ou estado de flácido, ou seja, mole, frouxo.
Pode-se classificar a flacidez como uma sequela de vários episódios ocorridos: inatividade física, emagrecimento demasiado, etc.
Dentro dos tratamentos estéticos, podemos observar bastante melhora em caso de hipotonia muscular (flacidez muscular), já nos casos de flacidez de pele, na maioria dos casos apenas se observa melhora com intervenção cirúrgica.
      A flacidez também pode ocorrer com o envelhecimento fisiológico a que todos nós estamos sujeitos. Após há terceira década, inicia-se uma progressiva e contínua perda de massa muscular esquelética e a maior parte da perda é substituída por gordura.
 A quantidade de massa muscular perdida com o envelhecimento é dependente da atividade física, sendo menor naquelas pessoas que mantém um regime regular de condicionamento físico.
   Com o envelhecimento, a pele tende a se tornar delgada em alguns locais, enrugada, seca e ocasionalmente escamosa.
As fibras da derme (2ª camada da pele) tornam-se mais grossas, as fibras elásticas porém parte da sua elasticidade há um decréscimo gradual da gordura depositada no tecido subcutâneo.
Todas essas alterações propiciam o aparecimento da flacidez, que neste caso envolve a flacidez de pele e a hipotonia muscular.
Tratamentos indicados:
n  Lifting;
n  Eletroestimulação;
n  Microcorrentes;
n  Etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário