segunda-feira, 29 de julho de 2013

Hidratação da pele no frio

Com o frio, a baixa umidade do ar e o clima seco do inverno, a pele perde água e resseca facilmente. Ela fica com um aspecto áspero, sem viço, opaca, com sensação de repuxamento e pouca elasticidade. Quem tem linhas de expressão e rugas percebe que elas se evidenciam. Para driblar esses efeitos incômodos da estação, confira algumas dicas:

 “A hidratação é importante porque protege a pele formando uma película capaz de amenizar as dermatites, tão comuns nesta época do ano”, informa a dermatologista Paula Penna (SP). “No corpo, as áreas que merecem mais atenção são cotovelos e joelhos; já o rosto precisa de cuidados dobrados porque fica muito exposto e tem a pele sensível.”

Cremes à base de ácido hialurônico e aquaporinas combatem o ressecamento da pele. “É fundamental, ainda, não relaxar quanto ao uso do protetor solar facial, pois as mudanças climáticas estão tornando os raios solares mais fortes, mesmo nos dias de inverno”, avisa. A dica vale também para os dias nublados. Para nutrir o corpo, os hidratantes com ureia, lactato de amônia e óleo de semente de uva.

- E não se esqueça de usar lip balms, manteiga de cacau,ou até mesmo batom para evitar rachaduras nos lábios e aplicar creme específico nas mãos após as lavagens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário