quinta-feira, 27 de junho de 2013

PINTAS E MARCAS NA PELE: QUANDO SE PREOCUPAR?

Qual pinta é perigosa?
Devo tirar todas as pintas?
O que é MELANOMA?

As pintas já foram consideradas um símbolo de sensualidade, onde aparentemente essas marcas são inofensivas e constituem um traço pessoal. No entanto elas perdem o glamour quando apresentam algumas características e podem levar, nos casos graves, ao câncer de pele
.
O melanoma é um tumor maligno desenvolvido a partir das células que produzem melanina, o melanócito. O problema é que essas células, por motivo ainda desconhecido, começam a se multiplicar desordenadamente e podem cair na circulação sanguínea e linfática, atingindo outras partes do corpo, como fígado, pulmão ou qualquer outro órgão, dando origem a chamada metástase.

O melanoma é o tumor de pele mais grave podendo levar a morte. Por este motivo, é importante fazer o autoexame das pintas com certa frequência.
Nem sempre uma pinta isolada vai se transformar em um melanoma, mas é melhor diagnosticar o problema antes da sua multiplicação.

COMO FAZER ISSO?
Existe uma regra de fácil compreensão que envolve as quatro primeiras letras do alfabeto: A, B, C, D.
Quando um dos itens abaixo estiver presente, a recomendação é procurar um medico e retirar a pinta para exame de laboratório.

A- de Assimetria: isto é, se imaginarmos uma divisão ao meio da pinta, os lados não são iguais.
B- de borda: se esta for irregular, serrilhada ou NÃO uniforme.
C- de cor: se for escura ( preta ou azulada) ou mais de uma cor numa mesma pinta.
D- de dimensão: se for maior que 6 mm de diâmetro.




SEMPRE OBSERVANDO SE A PINTA NÃO CRESCEU, INFLAMOU OU SANGROU.

O tratamento seguro e eficaz para as pintas é a retirada cirúrgica, seguida de biópsia para avaliação das margens, isto é, foi tirada totalmente. Além disso. deve haver controle médico semestral ou anual, dependendo do tipo de e da profundidade.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Tem pele oleosa? Veja alguns alimentos que auxiliam na melhora da sua pele

Pessoas com a pele oleosa NUNCA devem esquecer de cuida-la todos os dias.
Além dos cuidados com produtos específicos, não podemos esquecer que o alimento também é um forte aliado na melhora dessa oleosidade.
 
Alimentos como frituras, gorduras, fast food, chocolates, amendoim, avelã, nozes e amêndoas devem ser evitadas pois elas aumentam a oleosidade da pele.
 Já as frutas como morango, acerola, laranja, abacaxi, framboesa, melancia, pêssego e mamão papaia são ótimas para diminuir a oleosidade da pele, devido as suas ações antioxidantes e revitalizantes.
 
É recomendada a ingestão de 2 a 3 frutas (ou fatias, dependendo da fruta) por dia, seja na forma da própria fruta ou através de sucos, porém, temos que lembrar que, suco de frutas devem ser ingeridos no momento em que foi feito, pois ao deixar o suco na geladeira ou em temperatura ambiente por muito tempo, perderemos totalmente suas vitaminas, pois elas oxidam (se perdem) em contato com o ar.


                     

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Colágeno e Elastina

Demorei mais vim com mais informações sobre Ativos que são importantes para nosso corpo...hoje venho falar um pouco sobre Colageno e Elastina, que são os responsáveis pela firmeza e elasticidade da nossa pele!!


Vou falar sobre Hidrolisado de colágeno:
* Ele é obtido dos ossos e tendões de bovinos;
* É uma proteína encontrada em nosso organismo cuja capacidade de armazenar água vai diminuindo à medida que  envelhecemos;

* Molécula de alto peso molecular, com grande poder de hidratação, que dá sustentação  a pele.
* Utilizado em cremes nutritivos e hidratantes;

* Pode ser veiculado em géis, cremes e loções.

* Existem fórmulas ou sachêS que encontramos em farmácias de manipulação onde podemos tomar o colágeno hidrolisado, sendo muitas vezes mais eficiente do que no uso em cremes, já que suas moléculas são maiores do que  as moléculas de outros ativos que penetram na pele mais fácil do que o próprio colágeno.


Existem pessoas que se iludem com aquele ditado de GELATINA JÁ CONTÉM COLÁGENO,PARA QUE GASTAR DINHEIRO COM ISSO?
Explico... a quantidade de colágeno que existe na gelatina é muito pouco perto da quatidade que você precisa para sustentar seu corpinho inteiro, então, de nada adianta, gelatina é bom para comer de sobremesa e só...nada mais. hahaha


Hidrolisado de elastina:
* Produto obtido dos tendões dos bovinos. Assim como o colágeno, ests proteína vai diminuindo com o envelhecimento, o que provoca uma perda da elasticidade da pele;

* Aumenta a elasticidade da pele e a retenção de água.
Aumenta a melhora a turgidez da pele;
* Utilizada em cremes, géis ou loções.
Fluído de Colágeno com Elastina + Vitamina E

Ambos podem ser ionizados através de aparelhos estéticos, desde que não contenham material gorduroso.

São muito indicados para a melhora de unhas, cabelos, e principalmente ajudando a prevenir as temidas ESTRIAS.

Um exemplo para prevenção de estrias:
Se você vai fazer uma cirurgia para por silicone, recomenda-se começar a tomar o colágeno hidrolisado uns 2/3 meses antes da cirurgia, pois a pele com as substâncias compostas das fórmulas ficarão mais preparadas para serem esticadas, prevenindo assim as estrias.

Outro exemplo é de quem está querendo engravidar, já começando a tomar antes para prevenir o aparecimento das estrias na barriga.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Protetor solar!

O post de hoje falará um pouco sobre o uso do famoso Protetor solar, onde não temos que usar somente na praia e sim TODOS OS DIAS.

O sol agride a pele mais do que é possível visualizar. Devagar ele vai deixando as células com pequenos defeitos que se transformarão, mais tarde, em manchas e câncer de pele.
O protetor solar deve ser usado desde criança, para assim haver uma prevenção da doença.


Por que o sol faz mal?
A luz emitida por ele, principalmente aquela chamada de UVB( ultravioleta B) chega a pele e agride várias estruturas como: DNA, melanócitos( células que fazem a melanina), vasos (que promovem a irrigação da pele), fibras de colágeno e elastina (responsáveis pela firmeza da pele), entre outras.
Essa agressão é neutralizada, em parte, pelas defesas naturais da pessoa, mas vai se acumulando até que com idades mais avançadas (por volta dos 40 anos) começam a aparecer as consequências dessa agressão: aspereza, manchas, rugas e os vários tipos de câncer de pele.


O SOL NÃO É IMPORTANTE à SAÚDE?

O sol promove bem-estar e também é responsável pela ativação da vitamina D na pele.
Essa vitamina é importante para evitar o raquitismo. O tempo de exposição ao sol necessário para ativá-la é pequeno, cerca de 10 min diários são suficientes para sua ativação.


O que é protetor solar?
Protetor solar é um produto cuja formula terá ingredientes capazes de proteger a pele do sol. Eles também podem conter outros princípios ativos como hidratantes, antioxidantes e clareadores.
Existem vários tipos de protetor solar, os em creme, pomada,spray, géis e loções, onde devem ser escolhidos conforme o tipo de cada pele.


Se a pele é seca, é indicado o protetor em creme (onde a composição tem mais óleo do que água, sendo assim mais hidratante a pele)
Se a pele é oleosa é indicado o protetor em gel (onde a composição é mais água do que óleo, prevenindo assim mais um excesso de oleosidade).

O Protetor solar deve ser aplicado sempre 30 min antes da exposição ao sol,se estiver em praia reaplicar pelo menos de 40 min a 1 hora, em dias normais deve ser reaplicado no mínimo 3x ao dia.
Lembrando que a luz das lâmpadas também queimam a pele tanto quanto o sol.

Enfim, devemos lembrar que HOJE não veremos nada de diferença em nossa pele, mesmo não usando protetor.. quase nada se modifica, MAS daqui uns anos, tudo aquilo que deixamos de proteger, aparecerá 4x mais.


VAMOS CUIDAR DA NOSSA PELE GENTE!!...AFINAL ELA É UM DOS NOSSOS               PRINCIPAIS CARTÕES DE VISITA!!...

Segredos para pele bonita

Uma pele protegida hoje, é uma pele saudável amanhã.



terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tutorial foto: Azul!


1-Comecei aplicando corretivo e pó compacto em todo o olho.
2


3-Apliquei com um pincel esponjinha um azul claro cintilante no canto interno do olho.


4
5-Apliquei com o mesmo pincel espoja um azul mais escuro opaco no meio da palpebra.
6
7-no canto externo fiz um V com um azul escuro aplicando com um pincel de côncavo( ou pode ser um pincel lapis)
8-com a mesma cor azul escuro e com o mesmo pincel, puxei um pouco a cor até o canto interno.
    
9-Com um pincel de esfumar limpo, apliquei sobre toda a parte do côncavo, fazendo movimentos de zig-zag
10
11-Com o pincel de côncavo( ou o pincel lápis) apliquei um pouco de sobra preta (bem pouco) no canto externo,em cima do azul.
12
   
            13 -Na linha d'agua e um pouco abaixo passei um lápis preto.
  
14--Na raiz dos cílios inferiores apliquei no canto interno o mesmo azul que apliquei no meio da palpebra, e no canto externo apliquei o mesmo azul que apliquei na parte externa da pálpebra.
  
15-Apliquei um delineador liquido rente ao cílios, no final fazendo um puxadinho de gatinha.
16--Por último, finalizei com um rímel, aplicando no cilios superiores e inferiores.
17
18-Final

Esse foi um tutorial foto, espero que tenham aproveitado alguma dica.
Qualquer duvida só mandar por email, ou comentário...
BEIJOOS!



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dormir maquiada? JAMAIS!

Baladas, encontros com os amigos, aniversário, casamentos são algumas das festas típicas que temos sempre. Para esses eventos uma maquiagem bem feita faz parte do ritual da maioria das mulheres.

No entanto, tão importante quanto produzir o visual belo é  retirar todo o make.
Dormir maquiada é um dos maiores erros que as mulheres podem cometer.

A maquiagem juntamente com a poluição fecham os poros e não permitem que a derme respire corretamente. Isso prejudica a eliminação natural da oleosidade, formando rolhas de sebo na pele (grandes causadores de cravos e espinhas). De acordo com dermatologistas, em médio prazo a pele perderá viço, se tornará mais oleosa e o envelhecimento será acelerado.

Algumas pessoas acreditam que a maquiagem de hoje em dia tem uma série de substâncias benéficas para a pele e, em alguns casos poderia não prejudicar se não fosse retirada. Totalmente errado!

Mesmo a maquiagem tipo mineral – não muito comum no Brasil – faz mal à pele se não retirada, pois os poros se fechados não permite a respiração das camadas da pele.

Muitas pessoas usam maquiagem durante o dia, pois seu trabalho não a dispensa. Ficar várias horas por dia pode deixar a pele mais oleosa.  Por isso é importantíssimo usar uma maquiagem de boa qualidade, não comedogênica (que não cause aparecimento de comedões e espinhas)e que principalmente não seja oleosa.

A higienização deve ser feita com aplicação de um demaquilante, no mínimo duas vezes, seguida de lavagem com sabonete neutro para o rosto. Para certificar que a maquiagem foi retirada completamente, pegue um algodão umedecido com água e passe no rosto. Caso ainda haja resíduos do make, repita a lavagem. Para finalizar, aplique a loção tônica e, em seguida, o hidratante.

Se a disposição, num dia ou noutro, for pequena, passe, pelo menos o demaquilante até perceber que a maquiagem foi removida.   

        
            Fazendo isso, você garantirá que sua pele se mantenha jovem por muito e muito tempo! haha.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Automaquiagem: Tudo para sua maquiagem, desde o formato do rosto até passo a passo de como se maquiar.

A Automaquiagem é a técnica na qual a pessoa se maquia, sem esquecer as combinações das cores e formato do rosto.
Através de técnicas de correção e realce, é possível enfatizar o que a pessoa mais gosta em seu rosto e disfarçar o que a incomoda.
Cores frias e quentes:A cor, além de ser uma sensação, constitui, também, uma espécie de vocabulário de nossos sentimentos e cria uma impressão subjetiva de temperatura.
As cores quentes são Alaranjados, amarelos e vermelhos e dão a sensação de alegria, vivacidade e calor. São dinâmicas, estimulantes e criam a ilusão de saliência.
As cores frias são verde, azul, e violeta e tem efeito de quietude, frescura e profundidade.
É sempre bom atentar pela harmonia das cores:
*Equilíbrio de cores de sombra, com blush e batom;
*Equilíbrio das cores da maquiagem com a cor do traje;
*Tipos de personalidades;
*Idade;
*Etnia;
*Tendências de moda.
Utilização das cores de sombra com a cor dos olhos:

Olhos castanho-claros, mel e verdes:
Verde cítrico (amarelado), laranja, tons terrosos, rosa-pêssego, café, cobre e dourado.

Olhos castanho-médios ou escuros e azuis:
Verde esmeralda, rosa pink, ameixa, vinho, tons de azul, tons de cinza, marrom cinzento, preto e prata.


Aplicação:Antes de começar a maquiagem é preciso limpar, tonificar e hidratar o rosto com produtos adequados aos  diferentes tipos de pele. A limpeza é o primeiro passo, pois os produtos aderem melhor a uma superfície limpa; a tonificação remove os últimos vestígios de produto e equilibram o ph; e a pele hidratada responde melhor a qualquer produto.
A ordem correta de se maquiar é:
*(Se quiser que a maquiagem dure muito mais tempo, aplicar um primer facial depois do hidratante)
*Corretivo;
*Base facial;

*Pó facial;
*Blush, contorno e iluminador.

Corretivo:Primeiro produto a ser aplicado para fazer a maquiagem, deve ser  aplicado ao redor dos olhos, nos cantos do nariz, na boca e nos locais que apresentam imperfeições.
Possui grande poder de cobertura e efeito opaco para disfarçar manchas e olheiras, deixando uma película seca sobre a pele para fixar os demais produtos.
Bases faciais:Destinadas a uniformizar a cor da face,
colorindo-a ligeiramente em seu mesmo tom e auxiliando a mascarar imperfeições.
Protege a epiderme contra agressões externas como o sol, poluição e vento.

Pó facial:
Preparam a pele para receber o colorido das sombras, batons, blush e demais produtos, dão acabamento suave e discreto, mascaram imperfeições e reduzem o brilho excessivo da pele devido à oleosidade natural, ao suor ou algum produto previamente aplicado.

Blush:Produto similar ao pó facial que contém  pigmentações avermelhadas, sendo aplicadas sobre as maças do rosto para dar um aspecto saudável a face.
Temos também o contorno facial e o iluminador, assim aplicado conforme a forma do rosto.
Maquiagem para os olhos:
A maquiagem para os olhos ajuda a realçar e também a corrigir o formato dos olhos e das pálpebras. Os produtos utilizados são:
*Sombras;
*Delineador de olhos;
*Mascara de cílios;
*Glitter;
Sombras:
Produtos aplicados sobre as pálpebras superiores com a finalidade de dar aspecto atraente aos olhos. As sombras para o dia e para a noite têm composições diferentes:
Dia: são mais claras, suaves e com pouco ou nenhum brilho.
Noite: compostas por brilhos que produzem um efeito prateado ou dourado sob as luzes artificiais.
As sombras podem ser encontradas em pó, barra ou creme.
Delineador:
Cosméticos aplicados nas pálpebras superiores e inferiores, próximo aos cílios, externa ou internamente, para aumentar a expressividade dos olhos.
São encontradas em gel, liquido ou lápis.

Máscara para cílios:
Aplicada nos cílios (e até nas sobrancelhas) para acentuar a cor natural e alongá-los,
deixando os olhos mais expressivos.

Maquiagem para os lábios:
Os lábios simbolizam a sensualidade feminina, por isso devem ser valorizados. Com noções específicas é possível corrigir as imperfeições existentes nos lábios.
O batom é o item da maquiagem mais consumindo, vindo junto com o Gloss.

                                   Tipos de rosto:
 Tipos de nariz:
Nariz Irregular
Objetivo: centralizar.
Recomenda-se: Escurecer somente a lateral irregular; clarear a lateral oposta (se necessário).
Nariz largo
Objetivo: Afinar.
Recomenda-se: escurecer as laterais, em linha reta;
clarear a parte central do nariz.
Nariz longo e estreito
Objetivo: encurtar.
Recomenda-se: escurecer a ponta; clarear as laterais do nariz.
Nariz pequeno
Objetivo: Alongar
Recomenda-se: clarear todo o nariz.
Nariz pequeno de abas largas
Objetivo: Alongar.
Recomenta-se: escurecer as laterais das abas em linha reta; clarear a parte central no nariz.
Nariz arrebitado
Objetivo: suavizar
Recomenda-se: escurecer a ponta do nariz.
Nariz aquilino
Objetivo: suavizar.
Recomenda-se: Escurecer o nariz entre os olhos.
                                                Tipos de Olhos:

Lábios:
Lábios são carnudos e grandes, recomenda-se suavizar, aplicando corretivo no contorno, suavizando as linhas, desenhar o lábio com batom mais claro e sem brilho, com batom mais escuro e sem brilho, preencher os lábios.
Lábios pequenos e carnudos, recomenda-se harmonizar, fazendo contorno para aumentar as laterais; preencher a área interna, aplicando batom da cor desejada.
Lábios compridos e finos, recomenda-se diminuir o tamanho e engrossar os lábios, aplicando corretivo nos canto externos e desenhar um novo formato, diminuindo as laterais e arredondando o contorno, com uma cor clara preencher a área central.
Lábios enrugados,  recomenda-se disfarçar as rugas, passando pó no contorno, traçar com um lápis para lábios (para que o batom não escorra nas rugas),preencher os lábios com batom sem brilho, sem ultrapassar a linha traçada.
Lábios caídos, recomenda-se levantar, aplicando corretivo nos cantos externos para disfarçar o formato; fazer um novo contorno, diminuindo os ângulos externos e arredondando os cantos; Não usar brilho.
Lábios desiguais, recomenda-se igualar, fazer um novo traço com lápis; aumentar ou diminuir a largura do lábios superior ou inferior.
Lábios finos, recomenda-se engrossar para tornar mais altos; ultrapassar a linha natural dos lábios com lápis escuro, preencher o contorno interno com batom de cor clara; usar brilho, se for a tendência da moda.
Lábios irregulares...sem contorno, recomenda-se corrigir a irregularidade para obter nova forma; traçar um contorno com lápis, arrumando o contorno e a simetria ,aplicar batom da cor desejada.